Rotativo pode ser comprado no celular

Começou nesta semana em Itabira o rotativo eletrônico para estacionamento nas vagas disponíveis na área central da cidade de em alguns bairros e centros comerciais.

Agora através do aplicativo Pare Azul o sistema será disponibilizado nas plataformas Android e iOS, que permite a compra direta de créditos, que passam a custar R$ 2,50 com a duração de 1h30 em qualquer vaga.

A cerca de duas semanas dois monitores estão circulando pela área central de Itabira, bem como nas proximidades das agências bancárias, distribuindo um panfleto educativo e explicativo sobre o novo rotativo eletrônico e o uso do App na compra dos créditos.

Mesmo passando o período de treinamento junto a população, o monitores devem permanecer na área com as maquinas de credito para a venda dos créditos do rotativo.

O diretor de Transportes da Superintendência de Trânsito de Itabira (Transita), Estevam José de Oliveira disse que o trabalho de orientação aos motoristas vai durar até meados de novembro, as duvidas são como adquirir os créditos, pois antigamente era rotativo de papel que se comprava nas lojas comuns, e agora a equipe auxilia o usuário no aplicativo no próprio celular ou vender para ele os créditos na maquininha de cartão de credito e debito.

Os usuários podem adquirir os créditos em lojas físicas. Em tempo essa negociação com as lojas físicas está em andamento.

Transita inicia treinamento para o rotativo eletrônico