Gerdau abre vagas para programa de estágio

G.Start busca universitários com formação prevista entre dezembro de 2022 a dezembro de 2023 em MG, RJ, RS, PE, SP e ES.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, lança a nova edição de seu programa estágio G.Start – Dê o play no seu futuro com a gente. Ao todo, são mais de 150 vagas voltadas para estudantes que buscam acelerar seu desenvolvimento e que estejam dispostos a ajudar na construção da Gerdau do futuro. Até o dia 20 de novembro, as inscrições podem ser realizadas por meio do site da Cia de Estágios.

Podem se candidatar universitários com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023 nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias, Economia, Psicologia, Recursos Humanos e áreas correlatas.  Para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo, o processo seletivo da Empresa não possui a exigência de inglês e focará em conhecer a essência do candidato. O objetivo é atrair pessoas que estejam alinhadas com os valores da companhia e que possam se tornar líderes no futuro.

O processo seletivo é composto por cinco etapas: inscrição online, questionário comportamental e game, entrevista com a Cia de Estágios, painel de negócios e entrevista com gestor, admissão e início previsto para fevereiro de 2021. Com oportunidades espalhadas pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, o programa busca formar novos profissionais capazes de propor soluções simples e ágeis de forma colaborativa para atender aos desafios de negócios cada vez mais dinâmicos.

Os estagiários passarão por um Programa de Desenvolvimento construído para prepará-los a atuarem em seus projetos-desafios e estimular um papel de protagonista em seu crescimento. Será possível se aprofundar na cultura da companhia e aprender sobre o negócio, processo produtivo, produtos e clientes, além de adquirir conhecimento em temas como inovação, digital, criatividade e autoconhecimento. A trilha de aprendizagem conta com ações práticas, troca de experiências com outros profissionais e capacitações teóricas.

Nesta nova edição, o G.Start segue se adaptando a novos cenários, inovando e encontrando as melhores formas de desenvolver estudantes, conforme explica a head de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, Caroline Carpenedo: “a Gerdau compreende que faz parte da fase de estágio experimentar, praticar e realizar para continuar evoluindo. Para isso, é preciso ter abertura para aprender, desaprender e reaprender. Prezamos pelo trabalho colaborativo e somos engajados no desenvolvimento de todas as pessoas, desde o início de sua jornada profissional”.

A Empresa oferece os seguintes benefícios: bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, telemedicina, auxílio medicamento, vale-transporte ou fretado e vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade).

Serviço: G.Start – Dê o play no seu futuro com a gente

Prazo de inscrição: até 20 de novembro

Como se inscrever: https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/gerdau/

Pré-requisitos: estudantes universitários com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023 nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias, Economia, Psicologia, Recursos Humanos e áreas correlatas.

Localidades: MG, RJ, RS, PE, SP e ES

Sobre a Gerdau 

Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).