PF e PM Ambiental fiscalizam áreas em Itambé e Serra do Cipó

Ver Mais +

Os Policiais Militares Sargento Adão e Donel, do 3° Grupamento da Policia de Meio Ambiente de Itabira (MG), juntamente com a Policia Federal, fizeram uma fiscalização preventiva e repressiva de combate a incêndios que aconteceram anteriormente na região da cidade de Itambé do Mato Dentro na divisa com o Parque Federal Serra do Cipó, áreas de responsabilidade do 4° Pelotão Ambiental. 

As informações da unidade de conservação da Serra do Cipó, onde os alvos foram vários focos de incêndios criminosos neste mês, foram levantadas com os nomes de alguns suspeitos; o foco é reprimir os crimes ambientais e punir os responsáveis.

De acordo com os Policiais foi aberto um inquérito policial para apurar todas as denúncias. Várias pessoas serão intimadas para prestarem esclarecimentos junto ao Cartório Criminal da Policia Federal por se tratar de crime em área de preservação de responsabilidade da União.

Nossa reportagem verificou que outras operações devem acontecer nas cidades e Distritos ao entorno da Serra do Cipó, bem como no Parque Estadual Mata do Limoeiro, nos Distrito de Ipoema e Carmo e também na região da Serra dos Alves.

As denuncias relacionadas a crimes diversos bem como Ambiental podem ser feitas através do 181 – Disque Denuncia Unificado (DDU). Você não precisa se identificar.