Dupla leva terror ao atirar em desafeto na Vila Santa Rosa

Ver Mais +

Uma dupla – com um deles usando tornozeleira eletrônica – levou o terror aos moradores da rua Armindo Costa Laje ao saírem atirando para tentar matar seus desafetos em plena via pública e em local com grande movimento de carros e pessoas. A ação criminosa ocorreu na Vila Santa Rosa, em Itabira (MG).

A vítima, um homem de 21 anos, conseguiu escapar de dois criminosos armados que saíram atirando e acertaram uma moto e três carros que estavam estacionados, além da parede de uma casa, a cerca de 50 metros de distância do local da tentativa de homicídio.

O crime aconteceu na tarde de sábado, dia 24 de outubro de 2020. Os policiais militares foram acionados para comparecer na rua Armindo Costa Laje, na Vila Santa Rosa, onde dois homens tentaram matar um cabeleireiro com vários disparos no meio da rua.

Aos militares a vítima contou que estava no salão quando percebeu que seu desafeto passado pela rua em um Gol prata. Ao sair para ver a rua ele percebeu o individuo retornando com o carro, que parou, dois homens desembarcando e já foram logo atirando na direção dele. Nesse momento ele saiu correndo pela rua e entrou na travessa que da acesso a rua Suzinha de Sá Martins, no bairro Esplanada da Estação, para evitar ser morto pela dupla.

Na tentativa de homicídio a dupla saiu atirando para todo lado. Os tiros não acertaram a vítima, mas atingiram uma moto, três carros que estavam estacionados e o muro de uma casa.

A moto Falcon teve o tanque de combustível perfurado. O Renault Clio, cor prata, foi atingido no capô, no para-brisa dianteiro, nos bancos e no para-brisa traseiro. O Fiat Uno teve os dois vidros da porta dianteira quebrados. O Gol teve amassamento na porta traseira do passageiro, lado esquerdo.

A vitima identificou os atiradores, sendo que um deles usa tornozeleira eletrônica. Os policiais militares fizeram intenso rastreamento à procura dos suspeitos, porém sem localizá-los.

As câmeras de vigilância de comércios e residências filmaram toda a ação dos criminosos e serão analisadas pelos policiais.

A pericia técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu projeteis e cápsulas deflagradas calibre 9mm. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: Fabiano Palauro