13º salário do Estado será parcelado

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou nesse domingo (25/10) que espera efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos o “quanto antes”. Questionado sobre essa bonificação, ele disse que o mais provável é que novos parcelamentos sejam feitos. No entanto, Zema ainda não tem definição de como será feito o pagamento e de onde virão os recursos.

Nesse domingo, Zema acompanhou o candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Novo, Rodrigo Paiva, durante agenda no Mercado Central. O governador anunciou que deve se encontrar hoje com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), em Brasília, além de outros compromissos na capital federal.

“Costumo dizer que Minas Gerais tem a menor taxa de mortalidade da COVID-19 porque trabalhamos em conjunto. Gestão não é fazer o que acho certo. Gestão é sentar todos numa mesa e discutir quais são os melhores caminhos. É isso que vamos fazer amanhã (hoje)”, completou.

O governador manifestou apoio a Rodrigo Paiva. “Sempre estamos juntos. Além dele ser do Novo, a família dele tem a mesma origem que a minha, em Araxá (Triângulo Mineiro). Estou aqui para prestigiar e para deixar claro que nós precisamos de mudança na política”, disse Zema.