Vídeo: Iniciada gravação de dados dos Candidatos a Prefeito e Vereadores

Iniciado no Cartório Eleitoral a gravação das mídias com os dados dos Candidatos a Prefeito, Vice e Vereadores pelas cidades de Itabira, Passabém e Itambé do Mato Dentro. 

Nesta sábado, 31 de outubro de 2020, enquanto muitas pessoas estavam passeando e emendando o feriado prolongado, o Cartório Eleitoral de Itabira estava aberto, somente para este serviço interno de gravação destas mídias e dados que neste domingo e segunda-feira serão inseridas nas 284 urnas eletrônicas.

Como pode ser observado o chefe do cartório, Filipe Calijorne Diniz está realizando todo o trabalho que parece ser simples mas é muito complexo e não pode haver falhas.

Em tempo – As urnas Eleitorais já estão no Fórum Desembargador Drummond na Avenida Mauro Ribeiro. De acordo com Filipe Calijorne Diniz, Chefe do Cartório Eleitoral da 132ª Zona Eleitoral, são um total de 284 urnas que chegaram ao cartório.

Sendo que para a cidade de Passabém serão enviadas quatro (4) unidades; para cidade de Itambé do Mato Dentro serão 8 unidades; e para Itabira ficaram um total de 249. As outras 23 urnas que restaram ficaram para serem usadas como reserva, caso alguma urna venha a dar algum tipo de defeito.

 

Vídeo: As 284 Urnas Eleitorais já estão no Fórum de Itabira

Biometria não será usada nas Eleições, diz Filipe Diniz, chefe do cartório

Juiz e Promotora se reúnem com donos de Rádio, advogados e Políticos