Nota do PSB sobre dados no DivugaCand de Marco Lage e Marco Gomes

Em face das últimas repercussões no âmbito político em Itabira, nossa reportagem solicitou do PSB (Partido Socialista Brasileiro) uma NOTA sobre a publicação (DivulgaCand) nesta terça-feira (3/11), onde a Justiça Eleitoral através do M.M. Juiz Dalmo Luiz Silva Bueno, da 132ª Zona Eleitoral de Itabira.

Confira na integra a NOTA:

CAMPANHA DO M40 CONTINUA FIRME E CRESCENDO

O Partido Social Cristão (PSC), dirigido em Itabira pelo Dalton Henrique de Albuquerque, apoiador da candidatura à reeleição do prefeito Ronaldo Magalhães e um de nossos mais radicais opositores, ingressou na Justiça Eleitoral com pedido de impugnação da candidatura de Marco Antônio Lage, o que foi acatado pela Juiz Eleitoral, apesar de parecer contrário do Ministério Público. A acusação, que preza pela absoluta falta de fundamentação, é de que Marco40 teria se desincompatibilizado de cargos em empresas públicas um dia após a data final estabelecida.

A Coligação Novo Marco está recorrendo ao Tribunal Regional Eleitoral, acredita numa sentença final favorável e mantém a campanha normalmente até o dia as eleições. Só a título de exemplo resta lembrar que o mesmo fato aconteceu com o então candidato Ronaldo Magalhães há quatro anos, na eleição anterior, e que, até hoje, ele governa por liminar sem julgamento final do seu caso.

A atitude de desespero dos adversários já era esperada e começou com fakenews, provocações e até ataques pessoais, chegando a uma inexplicável morte de cinco cachorros na fazenda dele tão logo foram vacinados pelo poder público no mês de outubro e, agora, tentam as últimas cartadas na Justiça para se manterem no poder.

Tudo isso só alimenta nossa determinação e disposição para trabalhar muito, reafirma nossa virada espetacular e nos dá ainda mais forças para trabalhar na busca da vitória que está muito próxima.

 

Juiz declara Marco Lage e Marco Gomes inelegíveis

PSC pede impugnação das candidaturas de Marco Lage e Marco Gomes