Furtada uma pá carregadeira de 300 mil reais

Ver Mais +

Uma pá carregadeira avaliada em cerca de R$ 300 mil reais foi furtada na estrada do Forninho, na localidade Morro do Chapéu. 

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro de 2020, para o registro do furto de uma pá carregadeira Hyundai 740-9, ano 2018, que foi retirada de dentro de uma propriedade particular na zona rural de Itabira (MG), às margens da rodovia LMG 779, na estrada do Forninho, que faz ligação entre Itabira e João Monlevade.

De acordo com o proprietário do terreno, a máquina pertence à empresa Macieira Transportes, situada na cidade de Bom Jesus do Amparo e realizava obras no terreno particular.

A suspeita é que durante a madrugada, por volta de 2 horas, os criminosos romperam a cerca de arame farpado e desceram com a pá carregadeira até a rodovia; lá teria sido usado um caminhão prancha de ferro, de grande porte, para remover o equipamento do local.

Acredita-se que o caminhão e a pá carregadeira tenham seguido sentido à cidade de João Monlevade, podendo seguir para Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era ou São Domingos do Prata.

Veja também

Homem é detido com 13 pássaros