SAMU atende moça dentro da CAIXA

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionada para atender uma moça que acabou sentindo um mal estar quando estava dentro da agência da Caixa Econômica Federal, em Itabira (MG). A moça teve que sair em uma cadeira de rodas até a porta da ambulância. 

Nossa reportagem não conseguiu informações se a referida moça seria uma das centenas de pessoas que estavam na fila do lado de fora – enfrentando um calor insuportável e por horas – para depois ter acesso ao interior da agência e tentar um atendimento.

Certo é que no sábado (7) quando cerca de 772 agências abriram para o saque do Auxilio Emergencial e do FGTS, e em Itabira não foi diferente, a fila enorme tinha centenas de pessoas até chegar nas proximidades do portão da escola EEMZA, que fica a cerca de 700 metros da agência.

Nesta segunda-feira, 09 de novembro de 2020, não foi diferente. A fila, um pouco menor, se repetia com idosos, mulheres, homens e crianças – que acompanhavam algum adulto – e ficaram torrando no calor escaldante. Em momento algum nossa reportagem viu ao longo da fila algum funcionário ou contratado da agência organizando a mesma e orientando quanto ao distanciamento social, por causa da pandemia da covid-19. Somente na porta da agência tinha um vigilante instruindo as pessoas para entrar no recinto.

Outro – Na porta das outras agências bancárias, nesta segunda (9), a fila e a aglomeração de pessoas também era grande.