Um carro caiu dentro de um córrego e um bebê foi levado pelas águas. O corpo dele foi encontrado a cerca de 200 metros do local do acidente, preso entre as galhas do córrego.
Quatro pessoas de uma mesma família morreram e outras três ficaram feridas em um acidente de carro nesta segunda-feira (09/11), por volta de 6h20, no distrito de Curral Novo, município de Antônio Carlos, nas proximidades do Córrego Bandeirinhas. Um Gol, que tinha sete ocupantes, saiu da estrada de terra e caiu no córrego.
Populares que estavam no local auxiliaram na retirada das vítimas, sendo três delas levadas ao hospital e outras quatro que tiveram os óbitos atestados no local. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram para o local e aguardavam a perícia técnica.
Segundo informações levantadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros e pelas pessoas que estavam no local, as vítimas são procedentes do Distrito de Curral Novo. O motorista foi identificado como sendo um homem de 29 anos, que morava no distrito de Curral Novo de Minas. Ele saiu de casa por volta das 6h, levando a esposa e os filhos, um menino de 10 anos e um bebê de 3 meses.
Segundo populares, o motorista havia realizado o batizado de sua filha na data de ontem e estava levando três parentes de volta para suas casas; totalizando sete pessoas no veículo. Quando passava por sobre uma ponte sem proteção lateral perdeu o controle do veículo, caindo nas águas do Córrego Bandeirinhas e ficando com as rodas para cima.
Apesar das águas estarem rasas, com cerca de um metro de profundidade, o veículo represou a água. Devido a posição em que ficou o carro acabou dificultando as vítimas de saírem, já que tem apenas duas portas.
Três vítimas, ainda não identificadas, conseguiram sair do interior do veículo e foram socorridas por populares e encaminhadas ao hospital Santa Maria, em Antônio Carlos.
A bebê foi levada pelas águas e seu corpo encontrado a cerca de 200 metros do local da queda, preso entre as galhas do córrego. Quando os Bombeiros chegaram ao local os 4 corpos (sendo o pai, a mãe, um menino de 10 anos e a bebê) já estavam fora do veículo.
Até o fechamento desta matéria não foi possível a identificação das vítimas, por não possuírem documentos e a ausência de familiares no local. Os corpos foram liberados pela perícia e encaminhados pela funerária ao IML de Barbacena.
Uma retroescavadeira auxiliou nos trabalhos de retirada do veículo do interior do córrego.
Com informações Barbacena Online
Críticas a plantão regional da Polícia Civil geram audiência na segunda (9)