Tragédia. Dois funcionários morreram após “supostamente inalarem gás tóxico” ao entrarem numa tubulação para fazer manutenção numa rede a principio de água.
Os dois funcionários da Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa), que não tiveram seus nomes e idades revelados, morreram na manhã desta quarta-feira, 25 de novembro de 2020, quando faziam atendimento em uma rede no bairro Vila da Serra, em Santa Bárbara (MG).
Em princípio, a Polícia Militar trabalha com a hipótese de que eles inalaram algum tipo de gás tóxico enquanto davam manutenção em um dos tubos de rede. O Resgate Voluntário Estrada Real (Rever) foi acionado para prestar os primeiros socorros às vítimas, mas quando chegaram ao local eles já estavam mortos.
O presidente do Rever, Geraldo Flávio da Silva, conversou com a reportagem e confirmou o acidente. No entanto, ele estava no pronto atendimento do Hospital Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, aguardando o momento de fazer um exame para comprovar se também inalou algum tipo de gás tóxico ao fazer o trabalho de resgate das vítimas.
Com informações Diário de Santa Bárbara