Vídeo: Chuva arrasa centro comercial e arrasta veículos em São Carlos

Uma tromba d”água e muita forte chuva causou muitos estragos na cidade de São Carlos (SP) na tarde e inicio de noite desta quinta-feira (26). 

Em relatos enviados pela Defesa Civil, teria chovido cerca de 138 milímetros entre 16h30 e 18h10, tempo suficiente para causar muitos estragos nos comércios, e assustar muitos trabalhadores dos comércios no Centro da cidade.

Tudo começou com uma tempestade de granizo em vários pontos da cidade, e o volume da chuva foi só aumentando e causando alagamentos em várias ruas e avenidas.

O número 193 do Corpo de Bombeiros não parou de tocar e eles sendo acionados para atender vítimas ilhadas em veículo e estabelecimentos comerciais. Cerca de 150 pessoas foram resgatadas, sendo quatro delas gestantes, três portadores de necessidades especiais e várias crianças.

Nossa reportagem apurou que quatro pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia, elas apresentavam ferimentos leves. Outra pessoa foi levada para UPA da Vila Prado, em crise e síndrome do pânico. Mais três vítimas atendidas foram levadas para Santa Casa, naquela unidade de saúde elas foram medicadas e permaneceram em observação.

O prejuízo nos comércios e algumas moradias ainda é incalculável. Nesta sexta-feira (27) foi dia de limpeza, e os comerciantes que se preparavam para as vendas de Natal e final de ano, contabilizarem os prejuízos deste 2020 que não tem sido muito positivo para os comércios e a população em geral.

Fotos e vídeos: WhatsApp

Confira os vídeos da chuva arrastando os carros:

Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

 

GTR liberta motorista refém de bandidos e recuperam carga roubada

È preciso reescrever história do combate à corrupção no Brasil, diz Fux