Homem tem perna amputada por trem

Anúncios

Um homem de 55 anos teve uma perna amputada depois de ser atropelado por um trem no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (27/12). Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e duas da Polícia Militar foram mobilizadas para atuar na ocorrência. 

Os bombeiros foram acionados por volta das 6h desta manhã, para retirar o homem da parte de baixo do trem de carga, na rua Estrada do Felicissimo. A vítima foi retirada com sucesso pelos agentes, ainda consciente, estável e orientada.

O homem foi levado ao hospital João 23 por médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e teve uma perna amputada. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, há indícios de que o acidente teria sido uma tentativa de suicídio.

O trem de carga que atropelou o homem é da empresa VLI Logística, conforme imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. Procurada pelo BHAZ, a empresa afirmou, por meio de nota (leia na íntegra abaixo), que “que o condutor da locomotiva acionou os freios de emergência, imediatamente, ao avistar o pedestre deitado na linha”.

Nota da VLI Logística
“A VLI, empresa responsável pela linha férrea, lamenta a ocorrência e esclarece que o condutor da locomotiva acionou os freios de emergência, imediatamente, ao avistar o pedestre deitado na linha. O Samu, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados.

A empresa enfatiza que a travessia deve ser feita apenas pelos locais sinalizados e ao atravessar a via férrea é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de ‘pare, olhe e escute’. Ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por até 1 (um) quilômetro até parar totalmente“.

 

Família e Bombeiros procuram corpo no Rio Tanque

Bando agride vigia e leva carga de cobre

Carro cai em barranco e homem morre