São Gonçalo registra um óbito após 60 dias; duas mortes são investigadas

Ver mais +

No último boletim do ano a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) registrou apenas mais um caso de coronavírus, porém no penúltimo boletim (30/12), após 60 dias sem obituário causado pela doença, a cidade voltou a contabilizar um (1) óbito, deixando registrado outras duas mortes que seguem na investigação aguardando resultados de exames. 

Em várias cidades da região os números vem crescendo, tanto em casos de mortes, como de infectados pela doença, e no dia 24 de dezembro nossa reportagem relatou que em São Gonçalo já havia se passado mais de 60 dias que não registrava nenhuma morte e os casos de infectados eram bem menores em comparação as outras cidades.

No boletim epidemiológico de 31/12, emitido pela Prefeitura de São Gonçalo são 534 casos confirmados, seis (6) óbitos, 86 pessoas que seguem em isolamento domiciliar próprio, 437 pessoas que já se recuperaram e duas (2) mortes são investigadas.

Se formos fazer uma comparação, os números ainda são bem melhores que das cidades vizinhas como João Monlevade onde os casos têm crescido muito nas últimas semanas e Itabira que também segue na mesma linha.

Outras cidades:

Mas devemos lembrar que João Monlevade e Itabira são duas cidades com as melhores estruturas hospitalares desta região, porém todos têm os seus respectivos limites de atendimentos. Recentemente o Hospital Margarida em Monlevade, emitiu um ALERTA sobre sua capacidade na ALA/Covid, que já estava no limite, onde pedia a população para se cuidarem ainda mais. Ao lado vem a cidade de Itabira que possui dois hospitais, “Nossa Senhora das Dores (HNSD) e Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC)” que na ALA/Covid além de atender aos pacientes de Itabira, com seus 120 mil habitantes ainda recebem pacientes de várias cidades num raio de cerca de 100km, assim subindo estes números para uma população de cerca de 500 mil pessoas que de uma forma ou outra tem os dois hospitais itabiranos como a principal referência numa Micro Regional de Saúde.

 

Minas tem 99 óbitos em 24 horas

https://atilalemos.com.br/2020/12/31/itabira-registra-o-44o-obito-por-covid-19/

https://atilalemos.com.br/2020/12/31/hnsd-confirma-o-29o-obito-por-coronavirus/