Chuva: Governo de Monlevade mantém Defesa Civil em alerta

Em caso de perigo iminente, o órgão deve ser acionado pelo telefone 98766-4008.

O novo Governo de João Monlevade mantém a Defesa Civil Municipal em alerta para possibilidade de chuva intensa na cidade neste final de semana, principalmente após as destruições na cidade vizinha de Nova Era. Uma equipe indicada pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), começou os trabalhos preventivos ainda na fase de transição de governo, quando foi elaborado um Plano de Emergência com ações preventivas.

O grupo, composto por representantes das secretarias de Obras, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Jurídico alinhou ações, mobiliza recursos e pessoal para os dias de mau tempo.

“A Defesa Civil de João Monlevade está preparada para agir neste período chuvoso. Atuamos na prevenção”, disse o coordenador do órgão, engenheiro Luan Marcelino Barbosa.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada por meio do telefone 98766-4008. O órgão municipal manterá plantão 24 horas. É orientada à população que evite situações de perigo, tenha cuidado com o uso e manuseio de equipamentos elétricos e saia de áreas sujeitas a deslizamentos e alagamentos.

Chuva: A preocupação do Dr. Laercio faz sentido, afinal qualquer chuvinha que cai na cidade já é alagamento na certa, bem como aconteceu no dia 18 de dezembro de 2020, onde vários veículos foram arrastados, e vários comerciantes tomaram muito prejuízo na véspera de Natal.

 

Vídeo: Temporal arrasta carro e moto em Monlevade

Homem é arrastado no temporal de Monlevade