Mineiros morrem afogados na praia do Forte

Dois mineiros de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreram afogados na praia do Forte, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (01/01).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as praias estavam completamente cheias, e, como havia chovido, o mar estava mais agitado. A corporação não deu detalhes sobre como ocorreu o acidente.

As vítimas são Denis e Fabiano, e a morte deles foi confirmada por um colega dos dois. Pelo instagram, Denis havia postado que eles chegaram a Cabo Frio nesta sexta-feira (1º) e publicado várias fotos na praia. Ele também havia feito um vídeo dizendo que tinha saído para “ir ali” e foi parar no Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, amigos e familiares já lamentam a morte dos dois.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, mas as ligações não foram atendidas. A praia estava com muita aglomeração na virada do ano, e a polícia teve que dispersar os banhistas.

Decretos municipais proibiam aglomerações nas praias por causa da pandemia do novo coronavírus, mas, mesmo assim, as pessoas se aglomeraram na praia do Forte, sem máscaras e sem distanciamento social.