Vídeo: Cai avião que faria transporte médico

O avião acabou saindo da pista durante o pouso e caiu numa ribanceira; três pessoas ficaram feridas. 

As informações do Corpo de Bombeiros davam conta que na aeronave estavam uma médica, um enfermeiro, um piloto e um copiloto, que faziam um transporte aeromédico.

O acidente aconteceu neste sábado, 2 de janeiro de 2021, na pista do Aeroporto Juscelino Kubitschek, e a aeronave caiu em uma ribanceira na zona rural da cidade de Diamantina, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu na cabeceira da pista durante o pouso. Dentro da aeronave estavam quatro pessoas, sendo que três tripulantes tiveram ferimentos leves e o quarto saiu ileso. As vítimas são uma médica, um enfermeiro, um piloto e um copiloto, que iriam fazer um transporte aeromédico. As equipes saíram de São Paulo para buscar um paciente na cidade de Diamantina, quando houve o acidente.

No resgate os Militares do Corpo de Bombeiros atenderam o enfermeiro e o piloto; já uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou o atendimento e socorro à médica e o copiloto, que foram levados para o Pronto Atendimento Santa Isabel, do hospital de Santa Casa de Misericórdia da cidade.

A área foi isolada e a perícia do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), comunicada do acidente. Eles seguiriam para o local para realizar os trabalhos de praxe.

Aeronave

A aeronave é um jato Learjet modelo 31A, fabricado em 1995, com capacidade para 10 pessoas, com registro em nome da Brasil Vida Táxi Aéreo, com sede em Goiânia (GO).

Nota da Brasil Vida Táxi Aéreo

Em nota, a Brasil Vida Táxi Aéreo informou que o jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, portanto, está apto para operar em qualquer parte do Brasil. O avião está com a manutenção em dia.

Ainda segundo o comunicado, a empresa foi contratada para um trabalho particular em Diamantina e enviou outro avião para o atendimento – que já foi realizado. O acidente foi informado à Aeronáutica, que vai investigar o que provocou a saída de pista.

A Brasil Vida Táxi Aéreo disse que está prestando todo suporte aos colaboradores que viajavam a trabalho e que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as informações que forem necessárias.