O vereador fará uso de um colete como uniforme em todas as suas visitas e fiscalizações. “Vereador tem que ser fiscal do povo e sobretudo honesto”
Roberto Fernandes, mais conhecido como o “Robertinho da Auto Escola”, no seu primeiro dia traz o bordão “Em defesa do povo”. O vereador inicia sua trajetória no legislativo Itabirano gerando expectativa de um vereador com ações diferenciadas.
Robertinho adota o colete como uniforme. “Se todo trabalhador tem um uniforme, então um vereador não será diferente, adotar a utilização para identificação”, ressalta ele, buscando conhecer mais de perto as necessidades do povo itabirano para que este tenha maior liberdade em se aproximar do vereador.
O colete de cor verde, que representa “Crescimento e Harmonia”, tem os dizeres Fiscal do Povo, fazendo uma menção que é funcionário do povo, sendo assim, tendo todo o trabalho direcionado ao interesse da comunidade.
Em seu primeiro dia de mandato, ele atendeu a população sobre quedas de árvores na via que liga Itabira aos distritos de Carmo, Ipoema, Serra dos Alves, entre outras regiões rurais.
Vereador “Robertinho da Auto Escola”, fiscal do povo pic.twitter.com/HdxiXWbQXk
— Maxsuel Araujo Mendes (@ItabiraOnlne) January 3, 2021
Entre os principais projetos para o primeiro mês destaca-se a criação do “Gabinete Online e o Gabinete Itinerante”
Gabinete Online
O Gabinete online será uma central para atendimento e chamados, onde a população poderá solicitar a presença do vereador para fiscalizar, visitar e encaminhar as respectivas demandas ao poder executivo
Gabinete Itinerante
Trata-se de uma agenda Positiva de visita aos bairros que será realizada diariamente.
Para o primeiro semestre de 2021
Robertinho destaca também a criação de um projeto sobre violência doméstica “Eu, você e nós por elas”, projeto de conscientização direcionado aos homens, destacando também projetos de sustentabilidade, diversificação econômica, austeridade, oportunidade para o primeiro emprego e profissionalização da mão de obra Itabirana.
Veja mais
Prefeito e vice conferem danos que a chuva provocou na cidade