Robertinho da Auto Escola, “o vereador fiscal do povo”

O vereador fará uso de um colete como uniforme em todas as suas visitas e fiscalizações. “Vereador tem que ser fiscal do povo e sobretudo honesto” 

Roberto Fernandes, mais conhecido como o “Robertinho da Auto Escola”, no seu primeiro dia traz o bordão “Em defesa do povo”. O vereador inicia sua trajetória no legislativo Itabirano gerando expectativa de um vereador com ações diferenciadas.

Robertinho adota o colete como uniforme. “Se todo trabalhador tem um uniforme, então um vereador não será diferente, adotar a utilização para identificação”, ressalta ele, buscando conhecer mais de perto as necessidades do povo itabirano para que este tenha maior liberdade em se aproximar do vereador.

O colete de cor verde, que representa “Crescimento e Harmonia”, tem os dizeres Fiscal do Povo, fazendo uma menção que é funcionário do povo, sendo assim, tendo todo o trabalho direcionado ao interesse da comunidade.

Em seu primeiro dia de mandato, ele atendeu a população sobre quedas de árvores na via que liga Itabira aos distritos de Carmo, Ipoema, Serra dos Alves, entre outras regiões rurais.

Entre os principais projetos para o primeiro mês destaca-se a criação do “Gabinete Online e o Gabinete Itinerante”

Gabinete Online

O Gabinete online será uma central para atendimento e chamados, onde a população poderá solicitar a presença do vereador para fiscalizar, visitar e encaminhar as respectivas demandas ao poder executivo

Gabinete Itinerante

Trata-se de uma agenda Positiva de visita aos bairros que será realizada diariamente.

Para o primeiro semestre de 2021

Robertinho destaca também a criação de um projeto sobre violência doméstica “Eu, você e nós por elas”, projeto de conscientização direcionado aos homens, destacando também projetos de sustentabilidade, diversificação econômica, austeridade, oportunidade para o primeiro emprego e profissionalização da mão de obra Itabirana.

Veja mais

Prefeito e vice conferem danos que a chuva provocou na cidade

Árvore cai e destrói carro estacionado