Operação Nakeo resulta em oito prisões na cidade de Pedra Azul

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, bem como homicídios relacionados com essa prática criminosa, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou a operação Nakeo na cidade de Pedra Azul, região do Vale do Jequitinhonha, nessa terça-feira (29/12). A ação resultou na prisão de oito pessoas envolvidas no comércio ilícito de entorpecentes e porte irregular de arma de fogo.

Durante o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, foram localizados dois revólveres, munições e três coldres, além de cocaína, sendo 65 pinos já preparados para venda, 30 pedras de crack, porções de maconha, dois cachimbos artesanais e um frasco contendo lança-perfume. Também foram apreendidos 20 aparelhos celulares, dois radiocomunicadores, mais de R$ 4 mil em dinheiro e um veículo.

Segundo a delegada Priscila Jeniêr Veloso, o resultado da operação tem impacto positivo na repressão ao crime no município. “Mostra que a Polícia Civil tem pronta ação e está atuando constantemente para a contenção da prática de tráfico de drogas, homicídios, entre outros delitos, inclusive de forma integrada com outros órgãos de Segurança Pública”, assinala.

Pela PCMG, participaram da operação policiais lotados em Pedra Azul, Medina, Teófilo Otoni, Nanuque, Carlos Chagas e Águas Formosas, além da equipe do Canil. A ação contou com o apoio do Poder Judiciário e da Polícia Penal. Para o monitoramento de área, ainda foi utilizado um drone.

O nome dado à operação tem origem bíblica e representa “o Senhor que destrói completamente o mal”.

Veja também

Civil apreende 600 kg de maconha