Fotos: HNSD/Divulgação

Adilson é empossado para segundo mandato na CIPA

Adilson Drummond Rodrigues tomou posse nesta quinta-feira (7) para o seu segundo mandato como presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

Durante uma reunião, seguindo todos os cuidados de prevenção contra a Covid-19, o novo presidente destacou os principais desafios da comissão para a próxima gestão, principalmente agora, em que o mundo ainda enfrenta o novo coronavírus.

Segundo Adilson Rodrigues, apesar de todas as dificuldades enfrentadas em um ambiente hospitalar, principalmente vivenciarmos uma pandemia que causou grandes impactos em todo o mundo, a esperança é de dias melhores e mais oportunidade de desenvolver ações ao longo deste ano à frente da Cipa.“A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem que trabalhar a saúde e cuidar da integridade física do trabalhador. Ano passado foi muito difícil devido a pandemia, que ainda se estende para este ano. Temos a expectativa que a vacina contra o coronavírus será aplicada na população, então, a esperamos melhora das nossas atividades”, projetou o presidente reeleito.

O provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelos “cipistas” dentro do hospital, principalmente no cenário atual, em que os cuidados com a saúde dos trabalhadores estão mais elevados. Segundo ele, o desafio se torna ainda maior, dentro de uma instituição hospitalar, porque o cuidado não é só com o trabalhador, mas também com os pacientes.

“Estamos vivendo um momento atípico em que a Cipa precisa estar mais atuante, mais efetiva, ainda mais se tratando de área hospitalar, onde temos uma clientela que vem com acompanhantes. Então, os participantes da Cipa precisam estar muito ligados no que está acontecendo”, ressaltou o provedor.MEMBROS DA CIPA
Adilson Drumond Rodrigues _ Presidente
Alessandra Gonçalves Nascimento Barros _ Vice Presidente
Nátalia Cristina da Silva _ 1° Secretária

Andréa procópio de Souza _ 2° Secretária
Ana Thereza Tassinari de Paula
Bruna Célia Gonçalves Barcelos
Bruno Natanael de Souza Damasceno

Edilene Aparecida dos Santos
Flavio Anselmo Ferreira Leão
Graziela de Brito Damasceno

Hélia Keli de Oliveira
Márcia da Silva Caetano
Maísa Duarte Beato
Nêmora Brigída Ciranda Vieria

Patrícia Emanuele Labiapari Lage
Polliane de Fátima Gomes
Yasmin Soares Gonçalves