Vídeo: População interdita via após disparo de alerta de barragem

A população de Brumal, Distrito de Santa Bárbara (MG), ficou revoltada com o acionamento errado da sirene da empresa AngloGold Ashanti, que provocou pânico nos moradores. 

Após descobrirem que se tratava de um disparo acidental, ou erro no sistema de alerta sobre rompimento de barragem, os moradores foram para o trevo da rodovia MG436 e fecharam o acesso para os distritos de Brumal e Barra Feliz, ambos pertencentes a Santa Bárbara.

Usando pneus e outros objetos os moradores fecharam a via, que também dá acesso ao Santuário do Caraça, e disseram que só abririam a via com a presença de representantes da mineradora para o sistema de comunicação de emergência da barragem Córrego do Sítio, pertencente à AngloGold Ashanti.

A Policia Militar foi ao local do protesto e já chegou liberando a pista, bem como informando aos populares que eles não podiam interditar a via pública. Na sequência os Militares foram retirando os pneus da via e liberando a passagem dos condutores de veículos que estavam no local.

Em conversa com a polícia os moradores alegaram que esta não é a primeira vez que isso acontece, sendo que a penúltima foi em agosto do ano passado.

A Defesa Civil Estadual emitiu um comunicado sobre o disparo da sirene:

Confira abaixo os vídeos:

.

Veja também

Vídeos: Sirene toca e população entra em pânico em Santa Bárbara