Pai e filho morreram após serem atingidos por um raio enquanto cortavam eucalipto na zona rural de Santo Antônio do Itambé, na região Central de Minas Gerais, na tarde deste sábado (09/01). De acordo com a Polícia Militar de Serro, na mesma região, o pai, o filho e um amigo deles trabalhavam em um local conhecido como Cipó quando foram atingidos.
O amigo das vítimas fatais conseguiu sobreviver. Ele contou aos militares que trabalhava junto com Tiago Salustino Silva, de 30 anos, e José Paulo, de 54 anos, quando eles foram atingidos. O homem que sobreviveu disse que percebeu que eles tinham sido atingidos pelo raio e que, logo depois, ele desmaiou.
Ao acordar ele sentia muitas dores pelo corpo. Mesmo assim, conseguiu colocar pai e filho dentro da caminhonete e ir até a parte urbana de Serro, onde pediu socorro. Segundo a polícia, os médicos constataram que pai e filho já chegaram a cidade mortos. O sobrevivente foi levado ao Hospital Regional de Serro, onde ficou internado.
Os militares não visualizaram lesões graves nele. O homem queixava muita dor de cabeça e chegou a desmaiar. As vítimas fatais tinham queimaduras pelo corpo por causa do raio. Não chovia no momento do acidente, mas o tempo estava bastante fechado.
De acordo com moradores da cidade, Tiago Salustino era agente de saúde e José Paulo tinha uma serralheria bem próxima do local onde os dois foram atingidos. As mortes comoveram a população de Santo Antônio do Itambé, que tem cerca de 5.000 habitantes.
Com as duas mortes, deve subir para 11 o número de vítimas das chuvas em Minas em 2021. Oficialmente, a Defesa Civil do Estado já confirma nove óbitos.
Fonte – Tempo