Servidores da Câmara vão registrar ponto biométrico

Fotos: Acom/CMI

A partir desta segunda-feira (11), os servidores da Câmara de Vereadores de Itabira passam a ter a jornada diária de trabalho marcada por meio do ponto eletrônico biométrico. A determinação consta na portaria número 4.167, assinada em 6 de janeiro pelo presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB). Terão a frequência registrada 39 servidores, entre efetivos e comissionados.

Fotos: Acom/CMI

“Solicitei ao diretor da Câmara (Álvaro Guedes) e aos funcionários responsáveis que fizessem a reativação deste ponto eletrônico. É uma bandeira nossa tornar mais transparente o funcionamento do Legislativo e controle da jornada de trabalho dos servidores, além do atendimento às demandas de prestação de serviços públicos”, ponderou Weverton Vetão.

A gestão de frequência (assiduidade e pontualidade) dos servidores efetivos e comissionados é realizada por meio de equipamentos de registro biométrico instalados em dois pontos na sede do Legislativo.

Entenda

A implantação do relógio de ponto eletrônico biométrico foi implantado em agosto de 2018, após determinação do Ministério Público. No entanto, devido a pandemia da Covid-19, o serviço havia sido temporariamente suspenso.