André Viana une sistema norte e sul na disputa pelo Conselho de Administração da Vale

WhatsApp
Facebook
Imprimir

O Sindicato Metabase de Itabira e região em parceria com o STFEM (Sindicato dos trabalhadores das empresas Ferroviárias do Pará, Maranhão e Tocantins) lançou a chapa “Investimento Norte a Sul” com os candidatos André Viana (Pato Roco) e Lúcio Azevedo, ambos presidem os respectivos sindicatos representados. 

As eleições ocorrerão entre os dias 9 e 11 de fevereiro e são aptos a votar todos os trabalhadores da Vale no Brasil. André Viana e Lúcio nortearão a campanha na luta pelos investimentos da empresa em seus empregados, sites e áreas de trabalho e comunidades onde a empresa atua.

A empresa hoje possui uma dívida negativa, o que lhe favorece ter um caixa alto, com elevados preços do minério de ferro, alta do dólar e demanda internacional aquecida. André Viana busca representar o sistema sul no conselho, em especial as operações no estado de Minas Gerais.

“É primordial que todos os empregados saibam a importância desta eleição. O voto é facultativo. Conclamo a todos os trabalhadores neste importante pleito, em especial os guerreiros e guerreiras Itabiranos que tem uma exaustão de mina prevista e o sonho de trazer o minério da Serra da Serpentina para ser beneficiado em nossas usinas. O conselho detém recursos e poder de investimento. Nossos empregos e das próximas gerações estão em jogo! A Ásia é urgente!” Afirma o presidente do Sindicato.

Apesar de enaltecer a bandeira do eixo sul, Viana deixa claro que a luta será para todas as localidades que a empresa atua, de norte a sul! A chapa ganha força e já tem vários apoios de outros sindicatos, entidades como AMIG, Prefeituras e outros segmentos.

Seu parceiro de Chapa Lúcio Azevedo, traz para a composição a experiência de uma vida inteira dedicada aos trabalhadores e comunidades do norte, em especial o Maranhão e Pará.

Na próxima semana a chapa detalhará as propostas e compromissos de campanha. A campanha tem como lema “Mineração Responsável é Progresso”.