Usuários devem ficar atentos aos desvios de pista na BR381

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mantém desvios laterais para duplicação da BR-381/MG, dentro do lote 3.1 de obras. O segmento de se estende por 28,6 quilômetros, entre o km 288,40 ao km 317,00, no trecho entre o entroncamento da MG-320 para Jaguaraçu até Ribeirão Prainha, percorrendo os municípios mineiros de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu.

Em toda a extensão do lote estão distribuídos em quatros desvios, alocados entre:

  • Municípios de Nova Era a Antônio Dias 
  • km 290 ao km 294 – início nas obras de construção da ponte sobre o Ribeirão Oncinhas até as obras da ponte do Ribeirão Severo I;

 

  • Município de Antônio Dias 
  • km 297 ao km 298 – Duplicação de pistas;

 

  • Municípios de Antônio Dias e Jaguaraçu 
  • km 310 ao km 314 – Construção de pistas e obras de arte especiais (OAEs) entre o Binário Prainha até a construção da ponte sobre o Ribeirão Prainha.

No lote 3.1, em execução, dos 28,7 quilômetros de extensão, já foram concluídos quase 13 quilômetros de pista duplicada, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha. Ao todo, o lote tem projeto de construção para seis pontes, quatro túneis, dois viadutos e uma passagem inferior (PI). Há, ainda, três binários projetados.

Cuidados redobrados – O DNIT pede aos motoristas que mantenham a atenção dentro dos desvios laterais na duplicação da BR-381/MG, quanto ao limite de velocidade de 40 km/h e seguir as orientações da sinalização provisória de obras instalada nos trechos. Essa sinalização é diferente dos sinais rodoviários dos trechos duplicados e simples. A cor é laranja, com as inscrições na cor preta e indicam que aquele trecho está em obras. Nesses espaços é importante que se deixe a distância entre um veículo e outro.

Para mais informações, o DNIT, através do Consórcio SKill-MPB Engenharia, disponibiliza canais de interação pelo telefone 0800 591 0813 e pelo site www.br381mg.com.br.