Homem é acordado com água fervendo no peito, em Itabira

Ver mais +

Na madrugada deste domingo, 24 de janeiro de 2021, por volta 0h20, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Joaquim Costa, no bairro Barreiro, em Itabira (MG), para registrar uma ocorrência de lesão corporal. Um homem de 59 anos contou que dormia, quando foi acordado com a companheira que derramou água fervendo sobre ele.

De acordo com as informações, o homem contou aos policiais que foram atender a ocorrência, que foi surpreendido por sua companheira com um caneco de água fervendo. Ela jogou a água contra ele e atingiu o tórax, abdômen, cintura, braços, antebraços e mão. A vítima contou ainda que sua companheira estava muito nervosa, que às vezes parecia ter distúrbios psicológicos.

Durante conversa com a mulher de 41 anos, ela se negou a falar o que a teria levado a cometer a lesão contra o companheiro. Os Militares perceberam que a suspeita também tinha uma queimadura no abdômen, mas ela se negou a falar sobre isso.

Ambos foram socorridos pelos Militares do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro Municipal, onde receberam atendimento médico. Em seguida ambos foram liberados do PS, mas a mulher recebeu voz de prisão.

Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, a mulher assinou o TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência), se comprometendo a comparecer perante um juiz em audiência a ser marcada posteriormente pela justiça.