PM apreende tabletes e pé de maconha com casal denunciado por tráfico

Ver mais +

A Policia Militar foi até a Rua N. S. Aparecida, no povoado de Vargem Grande, município de Papagaios, onde apreendeu cinco (5) tabletes e um pé de maconha, uma réplica de arma de fogo, dois (2) celulares e um veículo. Foram presos um infrator de 18 e sua namorada, de 20.

Em continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e homicídios, os militares foram até o citado povoado averiguar denúncias anônimas de que no local havia um veículo abandonado pelo suspeito de 18 anos, com marcas de tiros provenientes de um suposto confronto entre infratores ligados ao tráfico de drogas. Outras denúncias apontavam também que o mesmo estaria traficando entorpecentes, com sua namorada de 20 e que ele estava exibindo arma de fogo na citada comunidade.

Na estrada vicinal, situada na entrada do povoado, foi encontrado um veículo VW Gol, de cor branca, abandonado, o qual continha marcas de tiros em várias partes de sua lataria, sendo apreendido.

Durante rastreamento, o suspeito de 18 anos foi encontrado, juntamente com sua namorada. Ele levou os militares até o sítio de seu avô, onde foi encontrado o pé de maconha plantado e um pote plástico, que estava enterrado, contendo os 05 tabletes de maconha. Em relação ao teor das denúncias de que estaria andando armado, o suspeito disse que era uma réplica de pistola, que estaria na casa de um amigo, onde foi encontrada e apreendida.

Quanto ao motivo do seu veículo estar com marcas de tiros, o suspeito alegou que na data dos fatos foi ao local conhecido como “Torre”, em Papagaios, buscar alguns amigos, quando foi confundido com outra pessoa, momento em que autores desconhecidos efetuaram disparos contra o seu automóvel. Ele negou que tenha efetuado disparos de arma de fogo na ocasião.

O casal de autores foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. A Polícia Militar realizou várias prisões de infratores e apreensões expressivas de drogas, nas últimas semanas, em Papagaios e continuará as Operações visando à prevenção de tráfico e homicídios. A PM pede que a população colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia.