Vídeo: GRS recebe quase 10 mil doses de vacina contra covid19

A GRS (Gerência Regional de Saúde) de Itabira recebeu na manhã desta quinta-feira (28/01) quase 10 mil doses da vacina para combater o novo coronavírus. 

As doses de vacinas chegaram no helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros que pousou no Campo do IVIPA, no bairro Penha, ao lado do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

No local uma guarnição da Policia Militar de Minas Gerais dava suporte e segurança à equipe da GRS. Pouco depois chegou uma equipe do Corpo de Bombeiros com um caminhão de abastecimento.

Antes de chegar em Itabira o helicóptero passou por outras duas cidades, uma delas Montes Claros, onde deixou parte das doses da vacina AstraZeneca. Somente depois eles seguiram para Itabira. Ao todos são distribuídas 356,3 mil doses da vacina AstraZeneca e da CoronaVac.

No caso de Itabira em especial, a equipe do Corpo de Bombeiros deixou duas caixas contendo ao todo 9.960 doses que foram levadas para a GRS, que por sua vez as encaminhará para as 24 cidades que pertencem a regional.

São elas: Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Carmésia, Catas Altas, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Ferros, Guanhães, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Morro do Pilar, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Senhora do Porto e Virginópolis.

Vídeo EXCLUSIVO da chegada das vacinas em Itabira:

Veja também

Itabira confirma o 53° óbito por Covid

Monlevade registra 68 óbitos por Covid