MG: Secretário de Justiça e Segurança Pública toma posse

Fotos: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Rogério Greco assume gestão da Sejusp em solenidade com a presença do governador Romeu Zema e de representantes das forças de segurança pública do Estado.

Fotos: Pedro Gontijo/Imprensa MG

O novo secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, tomou posse no cargo nesta segunda-feira (1/2), na presença do governador do Estado, Romeu Zema.

A solenidade aconteceu no Prédio Tiradentes, na Cidade Administrativa, e contou com representantes das forças de segurança mineiras – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Penal – e representantes de instituições como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outras.O novo secretário tem 57 anos e foi Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais por 30 anos. É professor e publicou diversas obras. É pós-doutor pela Universidade de Messina, na Itália, doutor pela Universidade de Burgos, na Espanha, mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e formado pela National Defense University em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas nas Américas.

Em seu discurso de posse o secretário destacou a honra do novo desafio a ser enfrentado. “Estive orando na última noite pedindo sabedoria para esse novo momento. É Deus que capacita as autoridades. Que ele me capacite”.

Já o governador Romeu Zema lembrou a importância do trabalho de integração para que Minas continue a bater recordes na redução da criminalidade violenta. “Tivemos ótimos resultados nos últimos anos, os melhores desde 2012, e tudo isso é fruto de um trabalho de equipe. Queremos chegar a níveis de número de homicídios de países desenvolvidos e estamos quase lá. Esperamos que o senhor, como novo secretário, possa contribuir com essa meta”.

Como secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco é o responsável pela interlocução com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar e pela coordenação da política de Segurança Pública do Estado. O secretário chefia, ainda, a gestão do sistema socioeducativo, do sistema prisional mineiro e da política estadual de prevenção à criminalidade.

Veja também

Romeu Zema participa de posse da Mesa Diretora da ALMG