Câmara aprova 26 indicações e transferência temporária da sede

Ascom/CMI

Na primeira reunião do ano, Câmara aprova 26 indicações e a transferência da sede para o Centro Cultural.

Ascom/CMI

A Câmara de Vereadores de Itabira realizou nesta terça-feira (2) a primeira reunião do ano de 2021. O encontro foi conduzido pela nova mesa diretora, composta  pelo presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB); a vice-presidente Rosilene Félix Guimarães (MDB); o primeiro secretário, Reinaldo Soares de Lacerda (PSDB); e o segundo secretário, Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB).

Por unanimidade, foram aprovadas 26 indicações e o projeto de resolução que transfere, temporariamente, a sede do Legislativo para o Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade.

Transmissão ao vivo da reunião dos Vereadores:

Desde de dezembro o plenário da Câmara passa por reformas. Por este motivo, a primeira reunião foi realizada no Plenarinho Monsenhor José Lopes. Até que a obra seja concluída, os próximos encontros serão no Centro Cultural. O local dispõe de mais espaço e oferece mais comodidade aos vereadores e servidores que auxiliam nas reuniões.

Avaliação positiva

Para o presidente da Câmara, o primeiro encontro foi positivo. “Vejo a primeira reunião com olhar otimista, levando em consideração o posicionamento de cada vereador. A Câmara Municipal de Itabira ganhou muito com o perfil técnico dos novatos e reeleitos. A gente percebe pelas falas uma preocupação em comum de união para fazer algo diferente, renovar a imagem da Câmara de Itabira. Estou muito otimista com a nova legislatura”, declarou Weverton Vetão.

Líder do governo

O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) confirmou o vereador Júber Madeira (PSDB), como seu líder de Governo na Câmara Municipal. A oficialização foi feita durante a reunião, quando foi lido o ofício enviado pelo prefeito.

“Na função de líder do governo pretendo atuar pautado no respeito, visando alcançar o equilíbrio democrático para o bem do povo. Vamos respeitar a voz de todos nesta Casa, com respeito absoluto, sem negativismo, sem manipulações. Nós representantes do povo precisamos e, seremos, devidamente valorizados pelo Marco Antônio Lage. O respeito à maioria e a importância de todas as opiniões, assim como também da oposição, sempre será prioridade em debates democráticos, mas sem combates”, frisou Júber Madeira.

Veja também

Vetão acompanha andamento de obras no Engenho e Laboreaux