Prefeito entrega novas viaturas durante troca de comando no 26º BPM

Marco Antônio entrega quatro novas viaturas durante troca de comando no 26º BPMMG. Solenidade contou ainda com a presença do secretário municipal de Governo, Gabriel Quintão, e do presidente da Câmara dos Vereadores, Weverton Andrade. Na oportunidade, o prefeito de Itabira repassou à PMMG quatro novas viaturas.

Ascom/PMI

O tenente-coronel Charles Clemencius Diniz Teixeira assumiu o comando do 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (BPMMG) na manhã desta quinta-feira (4). A unidade estava sob o comando do tenente-coronel Hudson Matos Ferraz Júnior que, após 30 anos de serviço prestados à PMMG, passa a integrar o quadro da reserva ativa da corporação.

O prefeito Marco Antônio Lage, o secretário municipal de Governo Gabriel Quintão, o presidente da Câmara dos Vereadores Weverton Andrade, entre outras autoridades civis e militares, acompanharam a solenidade de troca de comando da unidade, na sede do batalhão. Devido à pandemia, várias medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus foram tomadas como, por exemplo, restrição do público interno e externo e transmissão do evento pelas redes sociais.

Durante a cerimônia, a Prefeitura entregou à PMMG quatro novas viaturas que auxiliarão no trabalho da segurança pública em Itabira. O repasse faz parte do acordo celebrado por meio do Convênio de Cooperação Operacional nº 005/17, entre o Município e o Estado de Minas Gerais/ PMMG.

“A entrega dessas viaturas ao 26º Batalhão representa o apoio do Município no fortalecimento da segurança pública, além do compromisso da nossa gestão com a proteção dos munícipes”, declarou Marco Antônio Lage.

Veja também

Prazo para matrículas na rede municipal termina na sexta (5)

Marco Lage cobra de Zema: “Quanto dos 37 bi vem pra Itabira”