Zema recebe o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Encontro tratou de temas como reformas e projetos de interesse do Estado.

Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

O governador Romeu Zema recebeu nesta sexta-feira (5/2), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O senador Carlos Viana também acompanhou a reunião.

Este foi o primeiro encontro oficial na capital mineira desde a recente eleição de Pacheco para o cargo. E, segundo Zema, foi importante para tratar de temas de interesse do Estado.

“Defendo que o país faça as reformas tão necessárias e já vimos o presidente do Senado se manifestar nesse sentido. Portanto, trabalharemos juntos em prol de projetos que beneficiem Minas Gerais e o Brasil. É uma grande oportunidade para Minas e não podemos deixar passar”, afirmou o governador.

Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

União de esforços

Na avaliação de Rodrigo Pacheco, este é o momento ideal para projetar e discutir pautas históricas para o Estado e também as reformas nacionais.

“Discutimos a pauta do país e que obviamente interessa a Minas Gerais, como a reforma tributária, a reforma administrativa, propostas de emendas à Constituição que tratarão de rediscutir o pacto federativo o e ajuste fiscal. É importante ter unidade de esforços para realizarmos as necessidades do Estado, como o Rodoanel, o Anel Rodoviário, o metrô, o Tribunal Regional Federal, as barragens do Norte de Minas, a duplicação da BR-381, obras que estamos esperando há tantos anos”, completou o presidente do Senado.

Pacheco é o primeiro senador eleito por Minas Gerais que ocupa a presidência do Senado desde 1977.

O secretário de Estado de Governo, Igor Eto, também participou do encontro. O deputado estadual Arlen Santiago acompanhou os senadores.