Construtora doa móveis e utensílios para escola de Caeté

Fotos: Divulgação

Construtora da duplicação na BR-381/MG doa móveis e utensílios para escola de Caeté. 

A construtora ECB, contratada pelo DNIT para a duplicação do lote 7 na BR-381/MG, doou nesta semana moveis e utensílios para a Escola Municipal Afonso Maria da Silva, de Sabará. Os itens faziam parte do canteiro de obras instalado neste lote, que vem sendo desmobilizado (desmontado) depois do término das obras nesse trecho.

Foram doadas 14 cadeiras-carteira, cinco mesas de escritório, uma cadeira de escritório, dois bancos e duas mesas grandes de refeições, ambos feitos de madeirite (placas de madeira). Além dos móveis foram doados utensílios como vasilhas plásticas, escorredor, jarras para suco, entre outros. Os móveis e utensílios faziam parte da estrutura funcional do canteiro de obras que operava em Caeté.

A Escola Municipal Afonso Maria da Silva fica em Sabará e tem cerca de 120 alunos do pré-escolar ao quinto ano do ensino fundamental, com dez salas de aula.

A construtora ECB foi responsável pelas obras de duplicação da BR-381 do km 388,8 ao km 428,3, entre os municípios mineiros de Caeté ao limite entre Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio de Baixo. Esse trecho está totalmente liberado ao tráfego de veículos com pistas duplicadas desde novembro passado e tem 37 quilômetros de extensão, incluindo 11 obras de arte especiais (OAE) concluídas, sendo seis pontes, dois viadutos e três passarelas para travessia de pedestres.