Ilustração/Pinterest

Processo seletivo da Câmara atrai quase 300 candidatos

Prazo para interposição de recurso acerca da lista de inscritos e ordem de classificação termina na quarta-feira (10).

O primeiro processo seletivo realizado pela Câmara Municipal de Itabira atraiu quase 300 candidatos. A seletiva dispôs de duas vagas, uma para o cargo de controlador interno e outra para ouvidor. Os interessados em concorrer a uma das duas vagas tiveram sete dias para se inscrever.

Para a vaga de controlador interno foi exigido formação superior em Administração, Ciências Contábeis ou Direito (bacharelado). O salário é de R$ 3.153,61. Para essa vaga, 86 pessoas foram classificadas.

Já para a vaga de ouvidor a exigência era formação superior em qualquer área. A remuneração será de R$ 2.226,98. Foram 149 inscrições válidas para essa oportunidade. Outras 43 inscrições, para ambas as vagas, foram desclassificadas pelo não cumprimento de recomendações previstas no edital nº 1/2021.

A carga horária de ambos os cargos é de 30 horas semanais. O processo seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de sua homologação, podendo vir a ser prorrogado por mais 12 meses, caso mantido o excepcional interesse público. No entanto, o contrato terá duração máxima de um ano.

Em cumprimento ao disposto no item 6.1 do edital nº 1/2021, conforme análise da Comissão, foi publicado nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial do Município e no site da Câmara (clique aqui) o resultado com a ordem de classificação.

Sobre os prazos

Segue até quarta-feira (10) o prazo para interposição de recurso acerca da lista de inscritos e da ordem de classificação. Só serão aceitos recursos com fundamentação e encaminhados para o e-mail processoseletivo@itabira.cam.mg.gov.br. Após análise da Comissão, a resposta ao recurso será publicada no site da Câmara Municipal de Itabira (www.itabira.cam.mg.gov.br) na quinta-feira (11). A divulgação do resultado final e sua homologação acontece na sexta-feira (12), também pelo site do Legislativo itabirano.