O vereador Bruno Cabeção (AVANTE) concluiu nessa segunda-feira (8) o processo seletivo realizado para escolha de sua assessoria. Apesar de o cargo ser de livre nomeação, o parlamentar, que exerce seu primeiro mandato, optou pela seletiva que reuniu 530 candidatos.
Para garantir a lisura e a isonomia do processo, o vereador contratou a empresa Espaço Crescer RH. A seleção foi realizada em várias etapas distribuídas em prova eliminatória, gravação de vídeo de apresentação, entrevistas em grupo e individual. Possuir ensino médio completo, boa comunicação, proatividade, dinamismo e residir em João Monlevade foram as exigências para investidura no cargo. O contrato está vinculado ao desempenho profissional no decorrer do mandato.
Pela primeira vez na história da Câmara de Vereadores de João Monlevade a função de assessor parlamentar é definida por meio de seletiva. “As pessoas tiveram a oportunidade de ingressar no Legislativo em um cargo que é de confiança e sinto-me muito honrado em promover este processo inovador. Venho dessa cultura profissional, afinal sempre atuei no mercado de trabalho por meio de seletivas. Fiquei muito feliz por saber que em João Monlevade temos empresa com potencial e competência para promover um processo com essa magnitude”, ressaltou Bruno.
A assessora parlamentar de Bruno Cabeção será a jornalista Anágnia Flóis Gomes. Ela é graduada em Comunicação Social / Jornalismo, pós-graduada em PIGEAD (UFF) e Design Instrucional para EAD (Unifei). Atuou como repórter em diversas redações em João Monlevade, também já exerceu as funções de professora e tutora presencial, além de acumular experiência em assessoria de comunicação em órgão público. “Cheguei a ser aconselhada muitas vezes a não acreditar neste processo. Não conhecia o vereador Bruno e achei muito interessante a iniciativa. À medida que as etapas iam acontecendo fui ganhando cada vez mais confiança e estou muito grata pela oportunidade”, comemora.
Vereador eleito faz processo seletivo para escolher assessor parlamentar