Banco do Povo realizará a assembleia “Suspiro confiante de vida”

Banco do Povo realizará assembleia, “Suspiro confiante de vida”, diz o presidente João Tôrres.

João Torres, foto Rkio

O presidente da Associação de Crédito Popular de Itabira – Banco do Povo, João Tôrres Moreira Junior, publicou edital de convocação para Assembleia Geral nesta quinta-feira (11/02), 17:30 hs, no auditório da Prefeitura Municipal.

O presidente afirma que a Assembleia ainda é um “suspiro confiante de vida” da instituição que vem passando por sérios problemas financeiros nos últimos anos “devido a inércia do poder público” (gestão passada) em querer colaborar.

Ele completa: “O Banco do Povo surgiu em 1999, ainda no governo Jackson Tavares, para fomentar o empreendedorismo à época. Microempresários, pequenos investidores, ou seja, proprietários de salão de beleza, sapatarias, mercearias e afins têm uma linha de crédito fácil, rápida e atraente. Movimenta o financeiro da cidade, trazendo lucros e empregos”.

Ainda de acordo com João Tôrres, em gestões passadas do Banco, alguns associados realizaram empréstimos e “não pagaram”, trazendo prejuízos para a Associação: “Hoje o Banco do Povo paga um preço muito alto por essa inadimplência e pela falta de gestão de antigos presidentes. Deixaram de receber, não tomaram providências e em muitos casos a dívida prescreveu. Acredito que podemos alavancar o Banco do Povo e ele voltar a ser um gerador de recursos aos pequenos empresários, para isso, precisamos do poder público, principal mantenedor da Associação”.

O presidente João Tôrres acredita no Poder Executivo: “Li em uma reportagem recente que o prefeito Marco Antônio Lage vê com bons olhos incentivar o empreendedorismo de nossa cidade. Ele sabe das necessidades, principalmente em tempo de pandemia, de oferecer crédito a juros baixos e pagamento facilitado a este povo. Tenho esperança, tanto que enviei ofício solicitando uma reunião com o prefeito e aguardo a resposta”.

A Assembleia será para prestação de contas aos associados e interessados e para discussão de diversos assuntos ligados à instituição.