Mucida cobra asfaltamento da estrada Carmo/Ipoema

Bernardo Mucida (deputado estadual PSB/MG). Foto: Luiz Santana/ALMG
Bernardo Mucida (deputado estadual PSB/MG). Foto: Luiz Santana/ALMG

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa o deputado Bernardo Mucida cobrou providências do governo estadual no sentido de resolver de vez a questão do asfaltamento do trecho entre os distritos Senhora do Carmo e Ipoema, em Itabira. De acordo com o parlamentar, “a obra vem sendo protelada, entra governo, sai governo”. O trecho rodoviário é de suma importância para a circulação de pessoas e produtos entre as áreas rurais da cidade, além de atender o município de Itambé do Mato Dentro.

Mucida deu uma boa notícia aos moradores dessas cidades ao informar que os recursos para a pavimentação do trecho citado podem ser incluídos no acordo recentemente assinando entre a Vale e o Governo de Minas de ressarcimento por danos coletivos, em virtude do rompimento de barragem da mineradora em Brumadinho.

O deputado aproveitou a ocasião também para reivindicar que a estrada do “Piçarrão” (Santa Maria de Itabira /Nova Era), a estrada do Peti (Santa Bárbara/São Gonçalo do Rio Abaixo) o trecho entre Caeté/Barão de Cocais, incluído o contorno de Barão, estejam nesta programação.

Veja também

Deputados reclamam da condição de estradas em Minas

ALMG aprova prorrogação de calamidade pública até junho