Policia Civil prende suspeito de feminicidio em Santa Bárbara

Ver mais +

De acordo com o Delegado Regional Helton Cota Lopes, os investigadores fizeram a prisão de um homem de 33 anos que é investigado e principal suspeito de estupro seguido de feminicídio, tendo como vitima Geralda Aliete Gonçalves, de 49 anos. Crime ocorrido no mês de janeiro deste ano. 

Em 12 de janeiro de 2021, o corpo de Geralda Aliete foi encontrado, seminu, jogado em um matagal na região do bairro Tenente Carlos. Na ocasião, a perícia constatou sinais de violência e de abuso sexual.

Segundo a polícia, dois dias antes do corpo ter sido encontrado as filhas já haviam registrado o desaparecimento da mãe. Geralda Aliete foi vista pela última vez na casa do atual companheiro. Ela saiu de lá dizendo que iria embora, porém não chegou em casa.

Os policiais, de posse das informações iniciais, identificaram o trajeto realizado pela vítima, apurando que, no momento em que ela retornava para a sua residência, foi abordada por homem que dirigia um Astra, de cor prata, sendo que na sequência ela foi agredida e colocada dentro do veículo.

Carro do suspeito passando por rua onde vítima caminhava.

Os investigadores conseguiram identificar a placa do carro e com isso foi possível qualificar o suspeito. Os policiais apuraram ainda que homem já se envolveu em outras ocorrências deste tipo e que revelaram este mesmo modo de agir do investigado.

Helton Cota diz que sangue foi localizado no carro.

No carro, que foi apreendido, foram encontradas manchas de sangue, as quais serão devidamente identificadas através de exame pericial. Diante dos elementos colhidos no decorrer da investigação, o delegado responsável pelo caso solicitou à justiça a prisão temporária do suspeito.

Mais manchas de sangue no veículo, diz Delegado Helton

O homem foi preso nesta quinta-feira (11/02) e encaminhado ao Sistema Prisional. O Inquérito Policial será concluído e encaminhado à Justiça nos próximos dias, para o início da Ação Penal em desfavor do autor.

 

Mulher é encontrada morta em lote de condomínio

Policia Civil prende homem que recebeu quase meio quilo de ecstasy

Policia Civil prende suspeitos de furto e receptação em Guanhães

Itabirano é preso vendendo e aplicando vacina falsa em Barão