Um motorista de 33 anos foi preso acusado de provocar um acidente, nesse domingo (14/02), na MG 431, em Itaúna, na região Central de Minas Gerais. Quatro dos mortos eram parentes dele e estavam em um outro carro que foi atingido.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o homem conduzia um Astra no sentido Itaúna/Pará de Minas quando teria forçado uma ultrapassagem. Ele bateu em um Santana, que seguia no sentido contrário da via.
O motorista do Santana, de 65 anos, tentou evitar a colisão, perdeu o controle da direção e bateu de frente com um Ford Ka que estava atrás do Astra. Nesse último veículo atingido estavam cinco pessoas – parentes do motorista alcoolizado.
Duas mulheres de 47 e 39 anos, um homem de 34 e um menino de 11 morreram na hora presos às ferragens. O quinto ocupante foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital de Pronto Socorro da cidade. O idoso que conduzia o Santana também morreu na hora.
Um outro veículo, um Renault Duster, também foi atingido e duas ocupantes tiveram ferimentos leves.
Localizado em sítio
O motorista do Astra saiu do local do acidente e foi localizado em um sítio. Ele disse à polícia que consumiu bebidas alcoólicas, mas “negou qualquer conduta que tenha dado causa ao acidente”.
O teste do bafômetro teve como resultado 0,44 mg/l. Uma mulher que estava com o motorista no momento da batida disso aos policiais que o condutor trafegava em alta velocidade e forçou a ultrapassagem. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.
Vídeo: Colisão entre carro e caminhão deixa dois feridos na MG129 em Itabira