Prefeitura de São Gonçalo busca parceria para atrair investimentos

Vice-prefeito e secretária de Desenvolvimento Econômico junto a direção do INDI/Acom PMSGRA

Com o objetivo de buscar informações sobre empresas propensas a se instalar e investir no município de São Gonçalo do Rio Abaixo, o vice-prefeito Leandro Amora, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico Maria Inês de Araújo Moreira, se reuniu com a direção do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), que atua na promoção de investimento e comércio exterior no Estado.

A reunião aconteceu na sede do instituto, em Belo Horizonte, e contou com a presença dos diretor presidente Tiago Toscano e do gerente de Comunicação Social e Institucional, Carlos Romualdo.

Representando o prefeito Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho), Leo Amora destacou que os diretores do INDI foram muito solícitos com as informações e se colocaram à disposição para auxiliar na diversificação econômica do município. “Eles destacaram que o município deve ser proativo para a diversificação. Fazer investimento forte em infraestrutura e, principalmente, valorizar as empresas que já estão instaladas aqui. E isso vai de encontro com os anseios do prefeito Nozinho”.

Preocupado com os impactos na diminuição da exploração mineral em São Gonçalo, Nozinho busca alternativas para a geração de emprego e renda da população, através da instalação de novas empresas na cidade, explorando os potenciais em busca de atrair novos investimentos através de Parcerias Público-Privadas.

Veja também

Câmara de São Gonçalo aprova primeiro projeto de lei de 2021

São-Gonçalenses com mais de 90 anos são imunizados contra covid