Vídeo: Tragédia em Santa Maria com desabamento e soterramento

A cidade de Santa Maria de Itabira esta debaixo d’água devido as fortes chuvas das últimas horas, sem contar que ocorreu desabamento com pessoas soterradas. 

Nossa reportagem verificou que o Corpo de Bombeiros foi acionado porém somente a equipe do helicóptero quem conseguiu chegar até a cidade para fazer o resgate de possíveis vítimas, já a equipe via terrestre esta parada na estrada MGC120 que liga Itabira à Santa Maria.

Em pelo menos três trechos da rodovia tiveram queda de barreira e pedras grandes que interditam as duas pistas, equipes da Prefeitura de Santa Maria já estão com equipamentos pesados na pista para desobstruir a via no sentido rumo a Itabira. Já outra equipe do DEER estão realizando os mesmo trabalho no sentido contrario, obtivemos também informações sobre apoio da Mineradora Vale que enviou para local equipamentos pesados para também realizar o serviço de desobstrução da via.

Soterramento

Em Santa Maria várias ruas do bairro Poção esta debaixo de cerca de um metro e meio de água, em outros trechos do mesmo bairro um barranco enorme veio abaixo atingindo e soterrando várias casas e pessoas, ainda de modo não oficial obtivemos informações sobre vítimas fatais no local.

Neste local do alagamento fica a casa do Prefeito Reinaldo das Dores Santos “Reinaldo da Barbearia”, que também esta debaixo d’água, como várias outras residências vizinhas.

 

 

Tragédia de Mariana: Ministério Público rejeita contas de fundação Renova