Presidente do SAAE vai à Câmara prestar esclarecimentos sobre falta de água

Fotos: Acom/CMI

O Presidente da Câmara de Itabira, o vereador Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão”, cobrou um posicionamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e seu Diretor Presidente sobre a falta de água constante na cidade de Itabira.

De acordo com uma fonte, o diretor presidente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – José Antônio Reis Lopes participará da reunião ordinária na Câmara Municipal de Itabira, nesta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, a reunião acontece a partir das 14 horas na FCCDA, onde ele deve prestar esclarecimentos sobre a falta de água e a qualidade que a mesma tem chegado a casa dos Itabiranos.

Diretor presidente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – José Antônio Reis Lopes

Em tempo

O presidente da Câmara solicitou ao líder de governo no Legislativo, o vereador Juber Madeira (PSDB), que oficializasse um convite para que José Antônio Lopes, presidente do SAAE, compareça a uma reunião ordinária e debata o assunto com todos os legisladores.

O presidente do legislativo itabirano, destacou algumas obras realizadas recentemente com o objetivo de solucionar o problema do abastecimento de água na cidade, a exemplo do anel hidráulico. Também questionou como a Vale tem contribuído na solução dessa demanda, já que a mineradora, ao assinar os termos da Licença de Operação Corretiva (LOC), em 2000, se comprometeu em solucionar a questão da água em Itabira.