Vídeo: veículos destruídos pela lama na zona rural de Santa Maria

Anúncios

Um total de cinco veículos, sendo quatro carros e uma moto, ficou completamente destruído após a forte chuva seguida do desmoronamento de terra e lama que devastou a cidade de Santa Maria de Itabira (MG) na madrugada de domingo (21/2). Além dos veículos parte de uma lanchonete também foi destruída. 

Somente no dia seguinte ao desastre, na segunda-feira (22/02), é que as equipes de resgate e socorro bem como os funcionários da prefeitura conseguiram ir às localidades rurais para fazer uma verificação dos danos e possíveis vítimas, afinal, a zona rural é onde mora cerca de 40% da população santamariense que tem cerca de 11 mil habitantes.

Aos fundos da Lanchonete Lambari, na chegada da cidade de Santa Maria, um barranco enorme que ficava ao fundos acabou descendo e atingindo cinco veículos que ficaram completamente destruídos. As imagens são impressionantes. Tudo está destruído, sobrando ferragem, lama, concreto e uma parte da lanchonete.

No local estavam duas pessoas trabalhando, que por sorte escutaram o barulho, saíram correndo e se salvaram. Um dos cômodos mais destruído é justamente onde eles estavam. Lá, caiu um dos carros e uma moto ficou dependurada. Ninguém se feriu, houve somente danos materiais.

Em tempo – Em outras localidades ocorreram quedas de pontes e barreiras nas estradas rurais.

Os levantamentos na cidade ainda estão sendo feitos, na medida do possível, mas de acordo com informações preliminares pelo menos R$ 2 milhões de reais devem ser gastos para reconstruir o município.

 

Entre nas matérias abaixo e veja os links das reportagens anteriores

Vídeo: Eduardo Martins fala das dificuldades em Santa Maria e FAKE NEWS

Vídeo: Santa Maria decreta estado de calamidade pública

Itabira mantém auxílio a Santa Maria; saiba o que é prioridade

Itabira: Donativos arrecadados entre domingo e segunda