Vídeo: Sepultado Gari que salvou a mãe de desabamento

O corpo da primeira das seis vítimas do desastre em Santa Maria de Itabira (MG) foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021.

Uma viatura funerária (ver vídeo) de Itabira trouxe o corpo do gari José Aparecido Beato, de 39 anos, popularmente conhecido como “Dedé”, que era morador do local mais atingido no Bairro Poção, onde várias residências foram atingidas pelo deslizamento de terra. No mesmo bairro, outras quatro (4) pessoas vieram a óbito.

Populares disseram que Dedé teria conseguido salvar a própria mãe ao empurra-la para fora do imóvel, antes de tudo vir a abaixo. Infelizmente ele não teve a mesma sorte.

Após ser feito o reconhecimento por parentes e o trabalho rápido dos legistas da Policia Civil, o corpo foi preparado para o velório rápido e restrito a poucos parentes, devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com parentes, Dedé teria deixado esposa e um filho adolescente. Todos estavam muito emocionados no momento do sepultamento.

Neste mesmo trecho de rua, no bairro Poção, fica a casa do Prefeito Reinaldo das Dores Santos, que também está desabrigado, pois a lama invadiu a sua residência e de vários outros vizinhos.

 

 

Veja nos links abaixo todas as matérias relacionadas

Vídeo: Santa Maria decreta estado de calamidade pública

Itabira mantém auxílio a Santa Maria; saiba o que é prioridade