Mudanças na divulgação de vagas e solicitação do seguro-desemprego

A partir da próxima segunda-feira (1º/3), a agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Itabira terá algumas modificações quanto aos serviços oferecidos. Uma delas refere-se ao horário de divulgação das vagas. A outra mudança está relacionada à solicitação do seguro-desemprego. 

A divulgação das vagas de emprego começará às 8h30 e acontecerá ao longo de todo o dia, encerrando-se às 16h30. Elas serão atualizadas constantemente no site www.itabira.mg.gov.br, conforme as solicitações das empresas e o cadastro/encaminhamento dos candidatos. No momento, esta divulgação acontece apenas ao meio-dia. No momento, esta divulgação acontece apenas ao meio-dia. A mudança é necessária para seguir as diretrizes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e padronizar os atendimentos das agências do Sine em Minas Gerais.

Quem precisa solicitar o seguro-desemprego e deseja ser atendido presencialmente no Sine deve agendar horário pelo site www.mg.gov.br. O benefício também pode ser solicitado pelo próprio trabalhador, sem a necessidade do atendimento presencial, por meio do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou pelo site servicos.mte.gov.br.

A agência do Sine funciona na avenida das Rosas, 410, bairro São Pedro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3839-2140.