Crédito (fotos): Felipe Jácome

Em reunião com secretario, Mucida pede recursos para Santa Maria

Anúncios

Em reunião com secretário do Governo de Minas, deputado Mucida pede recursos para reconstrução de Santa Maria de Itabira. 

Crédito (fotos): Felipe Jácome

A destinação de verbas para a reconstrução da cidade de Santa Maria de Itabira, que sofre os danos causados pelas chuvas dos últimos dias, bem como a prioridade na aplicação das vacinas de imunização da Covid-19 para centenas de desabrigados no município, foram temas da reunião entre o deputado estadual Bernardo Mucida (PSB) e o secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto.

O encontro realizado na Cidade Administrativa na manhã desta terça-feira (2), serviu para que o deputado solicitasse a prioridade do Governo de Minas, neste momento em que os santa-marienses sofrem com os danos causados pelas chuvas e que resultaram na morte de seis pessoas. “Segundo a estimativa da Prefeitura, Santa Maria precisa de recursos na ordem de R$ 5 milhões para realizar a recuperação e a reconstrução da cidade. Isso envolve desde a recuperação de pontes na zona urbana e rural, a limpeza, o calçamento de alguns lugares e das casas que também foram danificadas”, relatou o deputado.

Mucida fez questão de ressaltar que a sua atuação por Santa Maria não exclui a sua presença e a sua luta por todas as cidades da região. O momento, destacou o deputado, exige mais atenção ao município e que por isso, tem solicitado este apoio junto ao Governo de Minas para que os problemas sejam resolvidos com celeridade. “Cobrei do Governo o apoio para esta cidade. É algo que eu faria para qualquer cidade que atuo, mas, neste momento Santa Maria precisa do meu apoio e estou aqui [na Cidade Administrativa] cobrando do Governo do Estado”, pontuou o deputado.

Veja também

Piçarrão asfaltado: “resgate chega rápido nas tragédias”, diz Reinaldo

Mucida pede que desalojados de Santa Maria tenham prioridade na imunização