Acom/PMSGRA

São Gonçalo iniciará vacinação de idosos entre 85 e 90 anos

Anúncios
Acom/PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo iniciará nesta quinta-feira (4) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com idade entre 85 e 89 anos. Também serão vacinados idosos acamados com idade entre 80 e 84 anos e profissionais de saúde do município. A vacinação será domiciliar, seguindo todos os protocolos de segurança.

O município recebeu as vacinas na tarde desta terça-feira (3), enviadas pela Gerência regional de Saúde (GRS). Ao todo foram recebidas 160 doses da vacina, divididas entre Coronavac (40 doses) e Aztrazenica/Oxford (120 doses).

Após aplicar a vacina, os profissionais de saúde envolvidos orientam os idosos que, mesmo após a imunização, os cuidados e as medidas de prevenção, como o uso de máscara e o distanciamento social, devem continuar.

Para garantir mais transparência na imunização da população, o Boletim do Coronavírus ganhou mais uma seção informativa, com número de pessoas vacinadas em São Gonçalo. Todos os dias o município divulga os dados da Covid-19 e número de pessoas vacinadas nos meios de comunicação oficiais.

Veja também

São Gonçalo busca parceria para cercamento de nascentes