Rotary doa leito de UTI ao HNSD

O Rotary Club de Itabira-Cauê através de subsídios da Fundação Rotária do Rotary International e parceiros doam um total R$ 161.704,08 para a montagem de um leito completo de UTI para atender demanda da Covid 19.

A situação causada pela pandemia do Novo Coronavirus afeta toda a comunidade e uma solução importante vivenciada e ansiada por todos, é ter uma boa condição de atendimento de saúde para o caso de adoecimento na forma grave da doença Covid 19. Os leitos hospitalares locais e de UTI não são suficientes para cobrir a demanda estimada para a pandemia com base em dados epidemiológicos de adoecimento da população, fornecidos pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. Itabira, com cerca de 120.000 habitantes é polo de referência na área de saúde para 12 municípios que compõem a micro região, totalizando uma população de 221.000 habitantes.

Diante da demanda apontada pela comunidade, o Rotary Club de Itabira-Cauê se mobilizou no sentido de elaborar o projeto e apresenta-lo à Fundação Rotária para obtenção do subsídio denominado “global”. Entre as várias exigências da Fundação Rotária, registra-se a necessidade da busca de parceiros locais e pelo menos um internacional para que o projeto seja respaldado em termos de responsabilidade e sustentabilidade. Os parceiros conseguidos foram: os Distritos de Rotary International 4521 (MG) e 5130 (Califórnia – USA), os Rotary Clubs de Itabira-Estrada Real e de Windsor da Califórnia (EUA) e as empresas locais Unimed Itabira e Set Diferencial Imagem.

Execução e Prazos: A partir de 1* de setembro 2020, todos os equipamentos já definidos e orçados serão adquiridos pelo hospital com notas fiscais emitidas em nome do Rotary Club de Itabira-Cauê, sob monitoramento da equipe do clube.