Ilustração

Onda Roxa: eventos esportivos estão suspensos em Itabira

Anúncios

Secretaria de Esportes reforça que eventos estão suspensos durante onda roxa. Natália Lacerda divulgou comunicado oficial enfatizando a paralisação de encontros esportivos, de lazer e de entretenimento, de acordo com o Decreto Municipal 0523/21, que coloca Itabira na onda roxa do plano Minas Consciente.

A titular da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), Natália Lacerda, reforça a suspensão de todos os eventos esportivos, de lazer e entretenimento em Itabira enquanto o município permanecer na Onda Roxa do plano Minas Consciente. A gestora enfatiza as medidas contidas no Decreto Municipal 0523/21, editado a partir do agravamento da pandemia do coronavírus (covid-19).

Natália Lacerda pede respeito aos protocolos de enfrentamento ao covid-19 instituídos na cidade e ressalta que quadras, campos e outros espaços esportivos estarão fechados enquanto permanecer a Onda Roxa. A secretária ressaltou a importância do esporte e lazer para a elevação da autoestima, socialização e manutenção da saúde, mas frisou que o momento é de isolamento social.

“Temos que respeitar as regras de isolamento e demais procedimentos frente a este cenário pandêmico. É hora de união e solidariedade. Venceremos esta batalha histórica e, em breve, voltaremos a comemorar e daremos o troféu de primeiro lugar para a vida. Estamos todos felizes pela reativação da SMELJ e, não tenham dúvidas, em um futuro próximo voltaremos a usufruir de todos os benefícios e emoções que apenas o esporte e lazer podem nos proporcionar”, declarou.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento da SMELJ durante este período, basta entrar em contato pelos telefones 3839-2202 e 3839-2308.