Vídeo: Mulher e criança ficam feridas em acidente de moto e caminhão

Uma mulher e uma criança ficaram feridas na manhã dessa segunda-feira (15/03), por volta das 09 horas, uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher gravemente feriada e uma criança com leves escoriações. 

Segundo a Polícia Militar, as duas eram mãe e filha. O acidente aconteceu no trevo de acesso do Parque de Exposições, na MG-129. 

O trânsito, nos dois sentido, chegou a ser interditado para o resgate. Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil foram encaminhadas para o local, bem como ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Segundo informações da Polícia, a mulher que pilotava a moto foi socorrida em estado grave, ainda na ambulância do Samu, com um possível traumatismo craniano.

A criança, que estava na garupa, foi atendida pela unidade do Corpo de Bombeiros e apresentou apenas ferimentos leves. Ambas foram encaminhas para o Pronto Socorro de Itabira.

O motorista do caminhão, 42 anos, não teve ferimentos. De acordo com o motorista, a motocicleta foi para o acostamento e em seguida atravessou na frente do veículo para sair no trevo, sentido o bairro Gabiroba. O motorista do caminhão desviou para a contramão, mas não conseguiu evitar o acidente.

O trânsito sentido Santa Maria de Itabira, chegou a ser desviado por baixo do trevo e, quem ia sentido Belo Horizonte precisou aguardar à conclusão dos trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.

Confira vídeo do local do acidente:

O Militar na ocorrência observou que a moto estava sem os retrovisores, isso pode ser o motivo pelo qual a condutora não observou a aproximação do caminhão.

Remoção da vítima para Belo Horizonte no helicóptero do Corpo de Bombeiros: 

Parte I:

Parte II: